
Hoje acordei com muita vontade de agradecer; à Deus, aos meus pais e… E aos meus amigos. Agradecer por tanto, por tudo. Por me fazerem rir (muitas vezes quando parece que todos os motivos para dar um sorriso tornaram-se inexistentes), por me abraçarem quando eu me sinto pequena e precisando de proteção, por escutarem a todos os meus problemas, por terem paciência (com minhas idiotices, criancices, brincadeiras, desabafos, com tudo. Tem que ter muita paciência), por me aceitarem como eu sou (boba, infantil, otária, inocente, impulsiva, auto-destrutiva) e, não obstante, me amarem por ser como eu sou. Uma das coisas mais belas na amizade, em minha opinião, é isso… Conhecer o outro totalmente, todos os seus defeitos, todas as manias irritantes, e conseguir fazer disso uma maneira de aumentar o carinho que nutrem um pelo outro.
Eu tenho vários amigos, mas existem aqueles que me são como parte da família, e por esses eu sacrificaria minha vida. E, na verdade, eles são sim de minha família: Membros de uma segunda família, escolhidos pelo meu coração; tenho os irmãos, as irmãs, a gêmea e o irmão mais velho, que me são vitais, que são parte de mim, que são eternos em lembrança. Tenho, também, primos… Alguns tão próximos de mim que assemelham-se aos irmãos; alguns que são simplesmente primos, pessoas pelas quais tenho amor incondicional e que são completamente especiais para mim; e primos distantes, mas que não deixam nem por um momento de terem sua importância e seu pedaço em meu coração.
Agradeço, também, por serem todos tão bonzinhos… Aturam todo o meu drama, meus sonhos psicóticos deprimentes, e, principalmente, tentam de verdade cumprir meus contantes, sucessivos, quase obsessivos, pedidos de “Se Cuida”. Preciso que meus amigos estejam bem na medida do possível para permitir-me estar bem. E, se não estiverem, preciso que me contem, para que eu apenas… Saiba. Tente ajudar. Dê uma força. E acho que é muito raro um amigo meu desobedecer essa pequena, única e simples regra que imponho em cada amizade.
Agradeço, enfim, cada um ser simplesmente quem é. Agradeço hoje, amanhã, todos os dias, por ter essa minha segunda família com quem contar… Família de alma, família que escolhi. Amo vocês demais. Para : ELES S2 E ELAS SZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário